Aos olhos do Pai Você é uma obra prima Que ele planejou Com suas próprias mãos pintou A cor de sua pele Os seus cabelos desenhou Cada detalhe Num toque de amor Você é linda demais Perfeita aos olhos do pai Alguém igual a você não vi jamais Princesa linda demais Perfeita aos olhos do Pai Alguém igual a você não vi jamais Nunca deixe alguém dizer Que não é querida Antes de você nascer Deus sonhou com você! Te amo filha, com amor mamãe Thyara.
RECEITA DE MENINA: Para se fazer uma menina toma-se uma xícara de felicidade, dois balões lilas, pétalas de rosa, um pouco de glacê, um punhadinho de areia, três conchinhas róseas, uma colherada de imaginação. Acrescente-se também um pouquinho de sal e muito açúcar e mel, uma casquinha de sorvete, o dengo de um gatinho novo e três gotinhas de perfume. Não esquecer de um espelhinho prateado, pois uma menina é, antes de tudo, mulher e logicamente vaidosa. É importante adicionar uma borboleta amarela, muita inocência e um dedinho com band-aid. Recolhe com cuidado, uma gotinha de orvalho, o brilho de uma jóia, todas as matizes de um quadro de Renoir, uma pitada de sonho e muito carinho. Consiga um pouco daquela brisa que sopra do mar, uma colheri nha da luz das estrelas, um sorriso inesperado, o ruído de uma onda na praia e deixe tudo isso ao luar. Misture e acrescente muita ternura e amor, um pouco de teimosia e muita curiosidade, uma lágrima e duas asinhas de beija-flor. É assim que são feitas as meninas. São as coisinhas mais lindas que existem na terra. São muito frágeis e ao mesmo tempo fortes e resistentes. Com apenas uma lágrima comovem o mais duro dos corações, pois ninguém resiste a um pedido acompanhado de um beijo molhado. Uma menina parece que nasce sabendo que terá a responsabilidade de alegrar, suavizar e colorir a vida.
Pois bem, assim são feitas as meninas, assim eu fiz minha doce, pequena e grande menininha, minha vidinha meu amor, minha SARINHA!!!

quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Um resumo da Sarinha, 6 anos em um único post!

Bem pessoinhas resolvi falar da minha princesa Sarah... então descobri que estava grávida dela em setembro de 2005 1 ano após a perda do meu primeiro bebê, nossa alegria plena saber que seria mamãe novamente, o tempo passou fiz todo o pré natal, e em meio as consultas e ultra descobrimos que seria uma linda mocinha, e já de inicio colocamos o seu nome, SARAH, a origem do seu nome é hebraico e seu significado não poderia deixar de ser "princesa", passou o tempo e aos 8 meses de gestação numa consulta de rotina a mocinha apressadinha resolveu que iria nascer aquele dia, pois é não querendo e sim forçado, pois bem no exame constou que ela estava muito apertadinha dentro da minha barriga e que se não fosse feito o parto ela entraria em sofrimento fetal, e lá vem o susto né? afinal eu havia perdido o primeiro bebê as 8 semanas de gestação um aborto espontâneo, sofri demais e não queria passar de novo, enfim morrendo de medo corremos ao hospital, e entre corações na mão, nasce minha linda princesa, e tudo o que eu mais queria era ouvir seu choro berrante dizendo mamãe ta tudo bem... não foi pra menos assim ela fez, logo a pediatra a levou pra fazer todos os testes mais antes entregaram ao papai que tava tremendo mais que tudo e ele a trouxe até a mim, olhe a carinha de sapeca dela a beijei e a levaram pra se trocar... enfim apesar de prematura ela nasceu bem e saudável, não precisou encubadora e nem UTI neo, ela foi direitinho pro quarto ficar com a mamãe, chegou toda toda de brinquinhos, mais com uma condição as enfermeiras tinham que medir a glicemia dela por hora para evitar que baixasse e ela precisasse ir pra UTI, e assim foi feito, 3 dias após minha cesárea recebemos alta e fomos pra casa, ahhh quase esqueço, a pequeninha nasceu com 46cm e 2.450kg, ou seja pequenina mesmo, as roupas me lembro que tínhamos que dobrar, as sobrancelhas nem existiam, era prematura mesmoooo, afinal fora um parto de 35 semanas...enfim recebemos muitas visitas muitos achavam que ela era pequena demais e que talvez não sobrevivesse, eu mesma nunca achei isso, e passou o tempo 1 mês depois lá estava ela dobrada, é gente dobrada mesmo, ou seja dobou de peso e tamanho, cresceu bastante que os que viram antes nem acreditavam que era a mesma, rsrsrs, isso mesmo a cada mês ela ganhava peso e tamanha, me lembro da pediatra dizer que ela estava acima de tudo, pra quem nasceu abaixo tava de bom tamanho né...rsrs, e assim foi passando o tempo, ela foi crescendo cada vez mais esperta, chorava horrores os primeiros meses e que jurava que era cólica assim o povo e a médica dizia, ai nossa me cortaram tudo eu não tava comendo mais nada pra evitar que passasse pro leite e que ela chorasse, nossa mãe eu chorava de vontade de comer e tudo e nada... tá e tome remédio de cólica e a menina se acabava de chorar isso mais a noite pois de dia ela queria dormir, e a médica explicou que era normal ela querer dormir muito por ser prematura, mais que eu nunca deixasse ela passar da hora de comer, e assim fiz, tá até ai tudo certo sofri eu e minha mãe com ela a noite chorando eu dava o peito e nada, desesperada achando que era dor, dai a minha mãe depois de muito balançar disse: minha filha vou fazer um chá vai que passa a dor, e eu com medo mesmo assim disse tá, na hora que minha mãe colocou na boca da criança, ela quase engole mamadeira com tudo, ou seja sofremos bastante pra descobrir que o choro era fome e não cólica, pronto bastou isso pra eu não dormir mais né pq de hora em hora era o peito, quanto mais comia mais queria, enfim... e passou o tempo e ela fez 3 meses, me lembro que acordava madrugada e pegava ela pra mamar, e numa dessas mamadas ela simplesmente empurrou o peito com a língua e fez éca! é da pra acreditar? pois nem eu acreditei achei que era eu com sono e empurrei o peito na boca dela novamente, e ela mais uma vez pra constatar que eu não tava doida, fez éca, tá e eu ali olhando pra carinha de sapeca dela sem acreditar e claro chamei o marido, ou seja o mesmo viu que peito que era bom ela não queria mais, e me vi doida sem sabe r o que fazer... enfim vamos pegar a mamadeira e ver se o leite ela toma, não deu outra leitinho ela queria e peitinho nada, olhe, essa mocinha é dose desde pequenina, e o tempo foi passando e ela só crescendo e ficando cada vez mais fofa, os cabelos que haviam nascido pretos e chitãozinho de tão arrepiados haviam caído tudo e ela se tornara um bebê careca, é carecaaa! e tome o tempo passar e nada de nascer cabelo, enfim pra desespero da mãe rsrsrs o cabelo veio da sinal de vida com quase 11 meses, e eu falava tadinha num vai ter um fio no viver de 1 aninho pra botar uma xuxinha, mais até que conseguiu nascer e nasceu mais claro porém o que era chitãozinho havia de mostrado mar... como assim mar? é saiu cheio de ondas, que no meu ver seriam futuramente cachos, e passou...vieram as primeiras falas, como mamã e papa, vieram seus dentinho que a mamãe achava lindo quando ela fazia caretinha e eles apareciam, e então o tempo passou e chegou sua festinha de 1 aninho, preparei tudo com amor digno de princesa, sua festa no tema fifi e os floriguinhos, vovó Rejane e vovô Adão quem patrocinou, a festa foi linda e nem preciso dizer que ela ficou até varrer, acordada e aproveitando ainda não andava estava treinando os passos, mais não sobrou colo pra ela rodopiar a noite toda, até com a xuxinha e tchutchucão ela fez amizade, rsrsrs foi tudo muito lindo... do dia seguinte um domingo de manhã seria seu batizado na igreja próximo lá de casa onde nos casamos, batizamos nossa pequena, seus padrinhos foram o dindinho Artur e as dindinhas Aliana e Michelle, o tempo passava, e ela nos encantava mais e mais, era fofa e tinha coxas que eu amava pois eram super grossas, eu sempre costumava dizer que não havia puxado as minhas pois as mesmas eram e sempre foram finas, rsrsrs tá mais vamos aceitar que de mim ela puxou quase nada, eu só carreguei na barriga porque a cara mesmo é do pai... e o tempo a passar resolvi colocar ela na escolinha com 1 ano e 10 meses, nossa a quem diga que era pequena demais, mais era muito esperta e eu queria que ela estimulasse mais, aprendesse a dividir e lidar com os coleguinhas, tá eu morria de vontade de ir buscar ela sempre que deixava, me lembro que ficava quase a tarde toda na escola e as tias diziam pode ir mãe e eu nada de desgrudar do banco, mais aos pouco me acostumei e fui me saindo, e foi passando as primeiras apresentações na escola é claro que eu morria pra ir pois sabia que ia chorar e quase sempre eu ia só pois o papai trabalhando não podia, e eu comigo lá vou eu chorar sozinha de novo, enfim papel de mãe besta mesmo, passou o tempo, e chegou sua festinha de 2 aninhos, mais uma vez uma festa linda dessa vez da branca de neve e os sete anões, e como ela dizia mesmo era: "BACA UÉVE" rsrss eu eu dizia é mesmo filha? como é mesmo? e ela repetia até abusar, ai depois de abusada num saia mais nada, rsrs eu fazia ela repetir pois achava muito fofo, mais uma vez o vovô e vovó Rejane e Adão patrocinaram a festa era sempre o presente dela, tudo muitoooo lindo, e cada vez mais ela sapeca, cada vez mais nos encantava, passava o tempo e ela se mostrando sempre uma mocinha, é tanto que até hoje chamamos ela de veinha, pois é muito pra frente, rsrsrs nossa as roupas me lembro que teve uma faze que me deu trabalho pois se não fosse tudo combinando sai de baixo que o show era certo pra vestir, e assim passou, passou depressa, chegou os 3 aninhos, e mais uma festinha dessa vez da fada sininho (Tinker Bell) deve ser assim que se escreve, vesti ela toda de fada e ela toda toda, metida a moça, se fez nos brinquedos do shopping, a festa foi no game... e o tempo passando sempre depressa, e ela crescendo sem parar, tá toda mãe quer que o filho seja bebê sempre né, eu não sou diferente, rsrs me lembro de um dia desses ter pedido pra ela parar de crescer e ela com aquela carinha de ué, disse assim ouxi mainha...! como quem diz viajou legal agora né...rsrsrs tá ela não disse isso mais eu entendi, rsrsrsrs, enfim... e como o tempo passava e passa depressa, mudamos ela de escola, foi pra um colégio maior, lá pronto fez mais amizades e tome a querer ser gente grande, a professora a cada 6 meses fazia o relatório dos alunos e nos chamavam pra entregar, me lembro que ela dizia a Sarah é muito esperta mãe, faz tudo organizado, não deixa nada fora do lugar e ainda coloca os amiguinhos pra arrumar tudo também, rsrsrs bem o jeito dela mandona mesmo, mais essa é a maior qualidade dela, organização, por ser criança não gosta nada fora do lugar, sempre brincou e arrumou nunca deixou nada bagunçado, desde pequenina, nunca quebrou nada em casa, nunca precisei tirar nada do lugar por conta dela, isso ela nunca me deu trabalho, sempre foi uma menina nota 10000000, me lembro que as avós sempre que ela ia pra lá me contava que ao irem arrumar ela dar banho essas coisas, ela saia catando tudo e guardava na bolsa, pra não deixar nada fora do lugar, rsrs eu achava o máximo pois criança assim eu nunca vi, rsrsrs só a minha ai já viu mãe besta né...e assim foi passando o tempo e esse costume organizado ela nunca perdeu, sem contar que amaaaaaaaaaaa de paixão livros, tem uma coleção enorme, adora historias, desde bebê e eu achando também tudo de ótimo pois assim sei que ela será uma boa leitora, coisa que nem eu e nem o pai foi, pois eh apesar dela ainda não ter aprendido a ler bem ainda, não perdeu a vontade e o interesse pelos livros, e tomara que não pera nunca... bom e como o tempo passa, vamos pra festinha de 4 anos, essa festa foi a coisa mais linda, num salão de festas recheado de brinquedos, teve muitas fotos e filmagem, o tema foi das princesas, ela amou se divertiu demais, dessa vez o presente foi do vovô Adão, e como o tema da festa já diz tudo, na hora dos parabéns ela saiu comigo e com o papai de dentro da maquina dos parabéns vestida de princesa, lindo, lindo e lindoooo, feliz demais ela ficou, e passa o tempo...e ela cada vez mais ficando enorme, é digo enorme mesmo pois ela é maior que todos os colegas da escola, da turminha dela, não há uma só pessoa que não pergunte se ela já tem 8 ou 9 anos, e eu sempre digo não e a cara de não acredito é certa do povo, rsrsrs, pois é ela é enorme mesmo, dizem que puxou aos pais, deve ter sido somos um tico grandes mesmo, e bora correr com o tempo, e chegar na festa de 5 anos, dessa vez no tema bailarina, e como sempre a mãe babona faz tudo ficar lindo mesmo, ela brincou muito, pulou muito, foi tudo 10, ah e quase esqueço ela nesse tempo nunca quis ter irmãozinhos, e me lembro que 1 mês depois da sua festa eu descobri que estava gravida, e pra contar a ela e ela não virar uma arara, pois queria ver ela brava falasse eu irmão(a), e lá vamos eu inventar algo pra contar né, então numa noite dessas chamei ela e disse assim: filha tenho uma coisa pra te contar, e ela toda esperta disse o que mamãe, eu falei: papai do céu veio me contar uma coisa... e ela disse o que? dai eu disse: ele falou que você vai ter um irmãozinho ou uma irmãzinha, e eu já esperando o berro, recebi um sorriso meio confuso, e de cara uma pergunta.. porque? e eu falei é que ele me disse que você tá sozinha e precisa de um irmãozinho pra brincar, dai ela na pouca aceitação e entendimento concordou, nossa ufa! escapei do chororó... e passou e ela foi ficando mais e mais envolvida com o irmão querendo saber se era menino ou menina, todo dia perguntava, mãe e hoje, é o que? kkkk e eu pra explicar que não dava pra saber logo, ela queria menino, tá eu entendi o porque, é que não queria dividir os brinquedos dela com uma irmã, e o tempo passou, dai bem próximo de fazer uma ultra e descobrir o sexo ela adoeceu e precisou se internar, e eu lá passando noites com ela e aquele barrigão, endo ela super fraquinha por conta de uma infecção na garganta, pensei vou correr ali e fazer a ultra pra saber quem sabe deixa ela feliz e a gente sai desse hospital, dai deixei ela com minha mãe e fui fazer, tá eu queria mesmo outra menina, mais de tanto o povo falar que seria menino até eu já tava acreditando, só meu esposo dizia que era menina, e eu no fundo achava também mais calada, enfim quando a médica disse é uma moça, nossa que alivio, rsrss tudo o que eu queria mesmo, e corri pra contar a ela, eu sabia que não seria uma surpresa boa pois ela queria menino, dai então cheguei lá e expliquei a ela, olha filha você vai ganhar uma irmãzinha e ela nem fez carinha de feliz pois tava muito dodói, e então fui logo dizendo, mais você não vai precisar dar nada pra ela tá, só o que você quiser, a gente vai comprar nós 2 coisas pra ela, tá bom e assim ela foi aceitando, me lembro que naquele dia mesmo fomos pra casa, amém... e passou o tempo e ela não via a hora da irmã chegar, nossa ela a queria como boneca, também pudera eu falei que ela seria a boneca dela, a culpa foi minha rsrsrs então ela queria muito que ela nascesse, pra colocar no colo e me ajudar a dar banho e tal, passou o tempo e veio a triste noticia, nossa pequena boneca e princesa havia nos deixado, e o papai falou pra ela, que MALU, não ia poder ficar com a gente, e perguntou se ela queria ver ela pela ultima vez e ela perguntou porque? e o papai falou que Papai do Céu, achou ela muito linda e quis ela pra ele, e que vinha buscar ela, e que ela só tinha aquela hora pra vê-la, e ela quis ir ver, foi ao seu velório, alisou, beijou ela, e veio pra casa, desse dia pra cá eu pude perceber que minha Sarinha havia amadurecido o dobro da idade, havia se tronado a minha doce, pequena porém grande menina, pois pois acabou o sonho de ter uma bonequinha de verdade nos braços, ela teve que crescer em um dia o que levaria anos, pois ela sabia que de uma certa forma eu precisaria dela, e assim ela fez, me deu toda e a maior força do mundo, sempre ali ao meu lado, falando mamãe não chora, eu to aqui e a Lulu é uma estrelinha, olhe pro céu e você vai ver ela, ela é um anjo, e assim tem me dado forças até hoje, fala da irmã como se ela estivesse sempre com ela, e acredito que esteja, sempre que eu a coloco na cama eu falo assim, que o papai e a mamãe do céu te abençoe, durma e sonhe com os anjos e ela sempre diz com Malu também né mamãe, e de tanto ela dizer eu mesma hoje já repito, filha dorme com sua irmãzinha, e ela fala sim mamãe pois ela é um anjo...o tempo passou e pude perceber que durante um tempo ela ficou meio agressiva, e eu sabia que era consequência de todo nosso trauma e aos poucos com a ajuda da psicologa pude fazer com que ela, entendesse melhor o porque da irmã ter partido, é certo que pra ela é complicado entender se até nós adultos não entendemos mais ela melhorou bastante e fala da irmã sempre como se ela estivesse presente e eu nunca disse a ela, nada a respeito, mais a maneira como ela se refere a ela é como se sentisse a presença dela, e dizem que criança sente, pois bem eu passo até a acreditar que seja isso mesmo, enfim o tempo passou e chegou seu aniversário de 6 anos, desta vez no tema A Bela e  fera, confesso que fiz a festa pra anima-la pois eu mesma não queria, mas não podia deixar passar pois já havia dito muito antes que ela teria festa, e com muito esforço eu fiz, ficou tudo como sempre lindo, mais eu notei que a felicidade dela não era tanta, ela estava contente mais o brilho nos olhos, eu não encontrei, tinha apenas 4 meses que Malu havia partido, e até entendo ela, e de la pra cá tenho tentado demonstrar sempre pra ela que estou bem, que ta tudo bem, não deixo que me veja chorando, tenho feito o impossível pra que ela esteja sempre bem, mais não paro de perceber o quanto ela amadureceu, se já era super moça agora então... chega tem horas que ela sai com cada coisa que nem eu me aguento e começo a rir, fico passada de como uma criança com essa idade sai com tanta coisa assim... mais enfim, ela tá crescendo e cada vez me encantando, é uma menina sapeca, pra frente como dia o pai, esticando mais que elástico, e como eu já citei, pedi pra ela parar de crescer, pois quero ter m bebê, e ela tá ficando muito grande, ahh quase esqueço, ela não quer que diga que ela é bebê, ela diz assim eu sou criança, e não bebê, e eu pra aperrar mesmo digo então é bebezão, nossa ela se estressa, rsrsrss, o pai adora mexer com ela também, se contar que são unha e carne, nossa nunca vi... enfim gente eu resumi 6 anos em um post, pois o blog se inicia aqui, a partir de agora contarei peraltices e perolas dela a medida que o tempo passar, postarei fotos dela pequenina até agora, e além de mim deixarei ela aqui a vontade pra escrever o que quiser, tá gente eu não editarei nada, ficará do jeito que a imaginação dela fluir, abaixo só colocarei a autoria, preciso deixa-la conduzir o blog pois fui inventar de dizer a ela ai já viu, a veinha quer tomar conta, já pediu até a senha eu mereço...então decidi que aqui terá suas publicações também, veremos no que vai dar rsrsrs, no mais beijos nos corações de cada um que por aqui passar, com carinho agora não só da mamãe mais da minha doce, pequena e grande manina Sarinha também...espero que gostem!!!

Com Amor mamãe Thyara...

Nenhum comentário:

Postar um comentário